sábado, 14 de maio de 2011

Tiger and Bunny







Tiger and Bunny é um anime que está atualmente no sexto episódio de um total de 26 que serão exibidos. O anime trata da temática de super heróis de uma maneira tão inovadora e interessante como não via desde Watchmen e Top Ten do genial Alan Moore.

No universo ficcional do anime existem algumas poucas pessoas com poderes chamadas de Next. Um seleto grupo de Next funciona como uma espécie de força policial de elite da cidade, mas de uma maneira muito inusitada: eles fazem parte de um reality show chamado King of Heroes. O show de TV é transmitido ao vivo e cada um dos participantes usa uma fantasia espalhafatosa e é patrocinado por uma empresa, como Pepsi e Bandai. Para decidir quem será o King of Heroes no final do ano cada um dos participantes ganha pontos por pessoas salvas e atos heróicos. Tudo não passa de um grande circo midiático para alavancar as ações das empresas envolvidas e vender todo tipo de produtos relacionados aos heróis, de camisetas a cards colecionáveis.




Os personagens principais são o veterano e decadente Wild Tiger, cujo nome real é Kotetsu, e o novo e brilhante herói Barnabi, apelidado por Tiger de Bunny. Eles são opostos em tudo: Tiger tem uma personalidade epimeteica e é um herói de verdade, preocupado em salvar as pessoas e não em ganhar pontos; Bunny possui uma personalidade prometéica e, ao menos aparentemente, está interessado em ganhar pontos e popularidade.

A série possui boas cenas de ação, personagens interessantes e comédia na medida certa. É uma ótima pedida não apenas para os fãs de super heróis, mas qualquer um interessado em dar umas boas risadas e ver uma boa história deve assistir Tiger and Bunny, diversão garantida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário