sexta-feira, 8 de julho de 2011

Transformers 3



Em sua terceira incursão no universo dos robôs metamorfos, Michael Bay mostra que sua fórmula para a franquia ainda está longe de perder o fôlego. Com uma mistura de humor escrachado, quase non sense, ação incessante e efeitos especiais de tirar o fôlego, ele consegue fazer valer a pena o ingresso. O roteiro é enxuto, e escapa da linearidade com algumas reviravoltas, nada que exija algum esforço de reflexão ou atenção do espectador, mas que certamente tornam a história do filme um pouco mais interessante.

O estilo “cinema catástrofe” é reforçado nesse terceiro episódio, e nesse quesito, o diretor se supera, com cenas impressionantes de ação, perseguição e destruição. As lutas entre os robôs são simplesmente de tirar o fôlego, e os efeitos tão perfeitos que é praticamente impossível distinguir os transformers do cenário e dos atores reais. Vários comediantes conhecidos participam desse filme e Shia LaBeouf está muito a vontade no seu papel de “herói improvável”. Uma das maiores decepções do filme é a ausência da bela Megan Fox, que fazia par romântico com o LaBeouf, em seu lugar aparece a estonteante Rosie Huntington-Whiteley, modelo da famosa linha de lingerie Victoria’s Secret. Apesar de se igualar a Megan no quesito beleza, ela não convence no papel de uma executiva de sucesso, e o diretor, sabiamente, a utiliza mais como um dos recursos visuais que compõem o filme do que propriamente como atriz. Como parte da fotografia do Filme, a experiência de Rosie como modelo compensa sua falta de vocação para a atuação.







Transformers 3 é um filme divertido, que não se leva a sério demais, com cenas de lutas, tiroteios e perseguições eletrizantes, uma história bobinha, mas que funciona bem, recheado de um time de ótimos atores e uma beldade loira que, em vários momentos, consegue desviar a atenção das explosões e demolições incessantes do filme. Vale a pena dar uma conferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário