sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sandman Presents, The: The Furies



Um excelente título do selo vertigo da DC (Detective Comics). desde do magistral Lúcifer, Mike Carey se tornou um dos meus autores prediletos de quadrinhos, e, há tempos, esperava por algo de sua lavra que fosse tão bom quanto as histórias do "light bringer".

The Furies não desaponta em nenhum quesito, a história é provocante e intensa, não linear e repleta dos mitos que tanto gosto. a arte se encaixa perfeitamente a história, a revista é magnificamente ilustrada por John Bolton, fugindo ao estilo mais convencional das "comics" americanas.

A história se utiliza de ganchos deixados por Neil Gaiman, criador de Sandman, e de alguns de seus personagens: o próprio Sandman e sua "mãe" a ex heroína Hipolita Hall, explorado de maneira inventiva por Carey.

O roteiro bebe da fonte inesgotável dos mitos da velha Hélade, com referência as Metamorfoses de Ovídio, e a Teogonia de Hesíodo. Cronus, hermes, as Fúrias, entre outros seres míticos passeiam pelas páginas como atores da trama, inspirada, igualmente na tragédia grega.

Certamente, para os fãs de uma boa história em quadrinhos, The Furies, é simplesmente imperdível. Para aqueles que apreciam mitologia, essa também é uma excelente oportunidade. Mais uma vez, Mike Carey mostra todo o talento que fez de Lúcifer, uma das séries mais memoráveis do final do século passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário