O novo desenho animado do Homem Aranha é uma agradável surpresa. Seguindo a mesma linha do desenho animado dos Vingadores (The Avengers), ele associa uma boa animação (muito superior a todas as tentativas anteriores), a uma história interessante e bons roteiros, finalmente captando um dos elementos mais importantes do Amigo da Vizinhança: o humor.
A premissa do novo desenho não é lá das melhores, ele será treinado e equipado pela SHIELD para se tornar um super-herói melhor, daí o título Ultimate (é o que ele vai se tornar).
A série está apenas no terceiro episódio, mas parece promissora e bem superior as tentativas anteriores de se fazer um desenho animado do Spidey (todas malfadadas). Ao contrário dos heróis da DC, que desde a série animada do Batman, têm sempre boas séries animadas (com raras exceções) os heróis da Marvel sempre foram mal e porcamente adaptados para os desenhos animados. Isso mudou com a estréia de The Avengers, que em sua segunda temporada, segue uma linha muito parecida ao antigo desenho da Liga da Justiça.
Aos fãs do herói aracnídeo, fica a esperança de finalmente um desenho que faça jus a sua longa carreira nos quadrinhos e aos bons filmes que foram produzidos até agora. É esperar que eles não percam a mão.