sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Earth's Mightiest Heroes



A Marvel finalmente conseguiu lançar um desenho animado decente. Durante muito tempo, quase todos os desenhos animados baseados em personagens da Marvel foram uma grande decepção, ou no máximo passáveis, como Wolverine e os X-Men. Ao contrário da Marvel, sua concorrente DC tem uma longa lista de excelentes desenhos animados, desde Batman, super-homem, e as duas versões da Liga da Justiça, até produções mais recentes como Batman: the brave and the bold.

O desenho dos vingadores é claramente inspirado no desenho da Liga da Justiça (na versão unlimited), os roteiros são enxutos e inteligentes, os personagens são fieis aos quadrinhos, mas com influência dos recentes filmes para o cinema, e todo o rico universo Marvel é explorado. Ao invés de se centrar em apenas um personagem, a série abre um enorme leque de possibilidades, e assim como a Liga da Justiça, explora a enorme miríade de personagens secundários e vilões não tão icônicos.

O desenho tem como eixo de suas histórias o grupo dos Vingadores, com uma formação que lembra em muito o grupo original dos quadrinhos, com a presença do Hulk, Thor, Homem de Ferro e Capitão América, com personagens entrando e saindo do grupo mostrando configurações posteriores. Todos os episódios são conectados por uma trama interdimensional orquestrada por Loki, o deus da trapaça. Loki está representado de uma maneira soberba, ele sutilmente manipula todos das sombras, sejam heróis ou vilões. Novamente os roteiristas acertaram em cheio, as trapaças de Loki foram responsáveis pelo surgimento dos Vingadores nos quadrinhos.

Além dos grandes vilões como Loki, as grandes organizações maléficas marcam presença, como a Hidra e a IMA, tornando tudo ainda mais interessante. Na primeira temporada já se fez menção aos mutantes e ao quarteto fantástico, o que me leva a ter espernaça de ver nas próximas temporadas a presença de vilões como Dr. Destino e Magneto. A todos os fãs da Marvel ou simplesmentes fãs de um bom desenho animado, finalmente uma boa pedida de desenho da Marvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário