Novo (nem tão novo assim) desenho do Cartoon Network, que claramente se inspira no sucesso de Ben 10 sem necessariamente ser uma cópia. Nada de aliens como em Ben 10, o herói de Generator Rex luta contra “EVOS”, criaturas que tiveram suas moléculas alteradas por nanotecnologia e foram transformadas em monstros descontrolados. A premissa do desenho é que aconteceu um evento cataclísmico que espalhou “nanitas” por toda a superfície do planeta, infectando todos os seres vivos da terra. Essas máquinas do tamanho de moléculas passam a maior parte do tempo dormentes, e não causam mal algum as pessoas e animais, mas de vez em quando elas se ativam e transformam alguém ou alguma coisa em um monstro horripilante.
Para lidar com essa bagunça foi criada uma agência governamental chamada “Providence”, e sua maior arma é o herói do desenho animado Rex. Rex é um adolescente cabeça oca normal, exceto pelo fato dele ser um EVO imensamente poderoso capaz de transformar seu corpo ou partes dele em veículos e armas gigantes, além de ser capaz de extrair os nanitas dos corpos de pessoas contaminadas fazendo-as reverter a sua forma original. Os parceiros de Rex são um macaco inteligente e um super-agente sisudo de paletó verde chamado número 6 – seu visual e personalidade são claramente inspirados no agente Smith de Matrix – além de um amigo aparentemente normal, Noah, que o segue em suas aventuras.
O desenho possui muita ação, o visual dos monstros é sempre muito interessante e bizarro, mostrando uma clara inspiração do universo ficcional de H. P. Lovecraft; o visual de Rex e seus poderes também são interessantes, todavia não há muito conflito. Rex possui amnésia e não sabe quem é ou de onde veio, e um dos principais conflitos que enfrenta é ser um adolescente preso em uma base militar cheia de regras onde ele não passa de uma arma e sua tentativa de ser “normal”, um grande clichê do gênero.
Há um grande vilão e uma gangue de vilões super poderosos, um mistério envolvendo o evento que levou ao surgimento dos EVOS e com relação ao próprio Rex, mas isso é mal explorado. Tirando as cenas de ação, o desenho não empolga, os personagens são pouco críveis e os bons ganchos da história – como o clima de paranóia e conspiração na Providence, ou o triangulo amoroso entre Rex, Holiday a médica da Providence e o número 6 – são parcamente explorados. Generator Rex está longe da qualidade de um Avatar: A lenda de Ang, ou das várias séries Ben 10. Com personagens excessivamente caricatos, motivações mal definidas e um roteiro fraco, a série empolga apenas pelas lutas e cenas de ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário